Blog Como Fazer

Manual Do Blog Perfeito!

03:01Marcus Dias

E ai galera, Beleza?
Sei que muitos de vocês são blogueiros(as) e muita gente me pede dicas de como ter um blog ou de como começar um. Confesso que na internet esta cheios de post assim, mais porque não deixar minha opinião aqui também? Separei minhas opiniões em tópicos. Prepara porque o post ficou longo, porém completo, Vamos Lá?

Escolha um Nome Incrível e Marcante!
Invista em nomes ousados, fáceis de memorizar. Não tenha receio de escolher nomes engraçados, pois isso pode dar um grande diferencial e chamar a atenção das pessoas. Quando criei meu blog não estava muito inspirado, e coloquei "Dois&Vinte" por causa da hora, e pensei que seria melhor para as pessoas memorizar, já que o 04:20 estava no auge e não mudaria muita coisa. Só lembrando que 04:20 não significa nada para mim nem para o blog, pelo amor de Deus, (risos). E quanto ao nome ser em português ou em inglês, prefira o português. Eu particularmente não gosto do nome inglês e nunca acesso de novo. Então é isso galera, vamos para o próximo tópico.

Layout Sem Poluição!
Mais Marcus, o que é isso? Calma que eu te explico. Um Layout poluído nada mais é do que uma pagina "rebocada". Sim, aquela historia de que menos é mais também faz parte nos blog. Prefira cores claras, fontes simples, para que o leitor não se perca. Elimina a cor preta do seu blog, eu particularmente não gosto. Detesto paginas com muito rosa, e com aqueles fundos floridos, me desculpa se o seu é assim, mais se for, melhore. O ideal é mandar um profissional fazer seu layout, se você não tiver dinheiro, como eu, se inspire nos blogueiros grandes e estude. Existe vários tutoriais explicando e ensinando no youtube. Eu peguei um layout pronto e modifiquei, deixei com a minha cara. Fica a dica!

Faça Por Prazer!
Não adianta nem começar, porque viu um blogueiro famoso ganhando dinheiro ou porque quer ser popular. Isso vem com o tempo, e é uma das ultimas coisas a acontecer, eu ainda não tenho nada disso, não ganho um real com o blog. Não poste qualquer coisa, pense se você gostaria de ler sobre o assunto. Faça por que gosta, porque sabe sobre o tema abordado no blog. Acredite os leitores sentem quando o blogueiro escreve porque gosta, e esse é um dos motivos para o leitor voltar!

Tenha Tempo!
Seus leitores sentem "fome", eles precisam ser alimentados. Se você não tem tempo é melhor parar, o ideal era nem começar. O bacana é postar diariamente, para que seu leitores não desanimem e parem de acessar o blog. Eu faço o possível para postar todos os dias e peço a Deus criatividade!

Criatividade!
A alma do blog é a criatividade, eu estou cansado de acessar blogs e ver imagens do Google. Mais Marcus a imagem desse post é do Google! Sim, mais eu estou apenas ilustrando o post! Tem também aqueles looks do dia produzido por outras pessoas. Galera isso não é legal, crie suas próprias imagens. Outra dica bacana é não postar coisas que os leitores já estão cansados de saber e de ver, inove, seja o primeiro, mais para isso fique atento as novidades. Assim seu Blog aparecera no topo de busca do Google, que emoção, (risos)!

Mantenha Contato!
Na minha opinião o mais legal de um blog é a interação do blogueiro com o leitor. Leve seu blog para as redes sociais. Responda TODOS os comentários. No começo são poucos. Mais já adianto se você crescer, ou se você já é um blogueiro reconhecido e tem muito comentário para responder e acha que não vai dar conta, sim você vai dar conta de responder todo mundo. E a maior prova disso é a Blogueira "Taciele Alcolea", ela responde TODOS os comentários e olha que são muitooooos! #INTERAJA. Seja profissional, é a melhor forma de se dar bem. Não fique falando que é blogueiro novo, que esta começando, assim a pessoa não vai te dar moral, vá direto ao ponto e não fique mendigando parcerias.

Galera essas foram as minhas dicas, espero que tenham gostado, e se quiserem mais posts assim é só pedir nos comentários, aceito sugestões e opiniões. Não deixem de compartilhar nas suas redes sócias, pois irá ajudar muito! Vamos passar essas informações para frente, porque assim como você dever ter muita gente precisando dessas dicas!
Um forte abraço e até o próximo post!

O Blog Dois e Vinte Quer te conhecer, Saiba como Clicando Aqui!
Se inscreva no nosso canal!

Você Pode Gostar Também

20 comentários

  1. Tenho um post parecidíssimo com esse!!!
    Sempre bom dar dcas aos leitores !!! *-*

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ola Marcus, adorei aqui o seu cantinhos e claro as dicas de como ter um blog , anotei todas, vai servir e muito pra mim...Ah e aproveitando ,já tornei me tua seguidora aqui no seu blog ,e adoraria se vc me fizesse um visitinha lá no meu cantinho e se vc gostar pode retribuir me seguindo de volta assim podermos ficar atentos nas postagem ...muito obrigada e até mais voltarei aqui sempre ☺ http://lookbookphoto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, e volte sim quando quiser! Curti muito o seu blog, parabéns, ótimo trabalho!

      Excluir
  3. visitem http://omundodeanniec.blogspot.com.br/ O MUNDO DE ANNIE. @TheAnaCezarin no twitter.!!!
    e amei o post <3

    ResponderExcluir
  4. No caso do QMN também me inspirei na hora, era quase meia noite quando criei o blog, e dai ficou o nome :) Acho que tem muito haver comigo também a meia noite me inspira muito! , quanto aos nomes em ingles acho um tabu falar que não são bons, ja vi vários que amo como true-luv.com entre outros que acho bem legais! Emfim dicas muito boas .;
    http://www.quasemeianoite.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu nome, e em breve tem mais dicas! Bjos e Volte sempre!

      Excluir
  5. Adorei todas as dicas! É importante saber o melhor a se fazer quanto ao blog. Se puder, dá uma olhadinha no meu: www.detalhesdafefa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou, em breve terá outras! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post Marcus! Prazer, sou a Thaís do blog Le Petit Perle. Hehe. Sei que o nome do meu blog não é em português, mas como sou apaixonada pela língua francesa escolhi esse nome. Acho que com o tempo você aprende as técnicas de ser um bom blogueiro, mas é sempre bom ler um post assim, ajuda bastante quando você começa e nas vezes quando esquecemos que sempre podemos inovar!
    Muito sucesso pra você! Bj

    http://bloglepetitperle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, obrigado pela visita, adorei seu blog!

      Excluir
  8. Marcus, falei ctg no Twitter, e o post me ajudou mt ^^ Obrigado, abraços ^^

    ResponderExcluir
  9. Que bom que ajudei! Se precisar entra em contato =)

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, e acho bem valido principalmente a parte de fazer por amor, já que é a base para ter um blog bom e bem feito. Outra coisa que ajuda muito é a pessoa tirar o captha dos comentários. Isso é meio incomodo.
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, tem varias outras dicas no blog a respeito de dicas para blogueiros! Abraços!

      Excluir
  11. Adoro suas dicas Marcus!!
    O nome do meu blog veio porque eu queria postar sobre vários assuntos além das resenhas, mas as vezes quero mudar..sempre sou indecisa nessas coisas...

    rabiscoseaspas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa, que bom que gosta das dicas! Vou visitar seu blog!

      Excluir

Twitter

Formulário de contato